Academia

A Academia Internacional de Marvão para a Música, Artes e Ciências é uma organização cultural sem fins lucrativos comprometida com o desenvolvimento de ações pluridisciplinares no âmbito da música, artes e ciências.

 

Surge da confirmação do potencial de Marvão, Castelo de Vide e Portalegre para acolher concertos de música clássica pela especial apetência dos seus seculares espaços patrimoniais e do peculiar enquadramento natural.

 

Promove master classes, residências artísticas e científicas, concertos, atividades de campo, exposições, workshops, ações de formação ou sensibilização e é a entidade responsável por executar, em parceria com a Direção Regional de Cultura do Alentejo, o projeto "Música, Artes e Ciência", um dos vencedores do Orçamento Participativo de Portugal.

 

Pretende valorizar, para além do património cultural, os recursos naturais singulares que corporizam o Parque Natural da Serra de São Mamede, em especial nos espaços da Quinta dos Olhos d'Água, propriedade do ICNF - Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, I.P. entidade com a qual foi já firmado um protocolo de colaboração.

 

Manifesto