Desenhos em Diálogo com a Natureza

Desenhos em Diálogo com a Natureza

Uma aula de desenho de Rudolfo Quintas, que nos convida a sentir a natureza circundante à Academia de Marvão, através do desenho.

25 a 29 de Julho de 2022 / 10.00 – 13.00
Não é necessária experiência prévia em desenho.
Máximo de 10 participantes por aula.

Após a experiência bem sucedida das aulas “Desenhos em Diálogo com a Música”, ocorridas na última edição do FIMM e concebidas como uma exploração livre entre a música e o desenho, Rudolfo Quintas regressa a Marvão concebendo uma nova aula de desenho ainda mais imersiva. Nesta segunda edição, Quintas concebeu um conjunto de exercícios de desenho, com permanente ponte com o espaço circundante (Quinta dos Olhos d’Água), como forma de nos fazer sentir Marvão no seu estado mais puro. A atenção plena da natureza, a escuta do corpo e d

o meio ambiente será a base de entendimento da nossa relação e expressão com o desenho onde a música também não será esquecida.

Biografia

Rudolfo Quintas (Porto, 1980) é um artista visual português. Cria instalações audiovisuais, esculturas e performances a partir de mapeamento de dados usando técnicas interativas, generativas e de inteligência artificial. Num diálogo contínuo entre design, ciência e tecnologia, o trabalho de Quintas muitas vezes traz o invisível para novas formas de experiência através de elementos simples inspirados na natureza como ar, fogo, movimento do corpo ou biologia celular. Quintas usa a sua obra para falar sobre a tensão permanente entre controle e aleatoriedade, ordem e caos, luz e sombra.

Condições de Participação
  • Participação gratuita.
  • Não é necessária experiência prévia.
  • Duração da aula: 3 horas.
  • Todos os materias necessários estão incluídos.
  • Todos os direitos de imagem e de áudio pertencem à Academia Marvão.
Inscrição






    Género

    Participação